GOSTOU DO BLOG?? ENTAO VOTE NELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PODE VOTAR NESSE TAMBEM ????

VOCE E O VISITANTE DE Nº ...

LOCALIZAR UM FILME NESTE BLOG

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pai e Filho



Pai e Filho
(Otets i Syn, 2003)






» Sinopse: Pai e filho vivem juntos em um apartamento por anos, em um mundo confidencial, cheio de memórias e rituais diários. As vezes são como irmãos. Outras, como amantes. Mas o amadurecimento do filho, seus novos caminhos e uma namorada colocarão esse relacionamento em xeque.

Em Pai e Filho, Sokurov lança seu olhar para o interior de uma família russa numa época indefinida no tempo. Dela participam o pai (Andrei Shchetinin), um homem beirando seus 40 anos, reservista do exército, viúvo e portador de um câncer terminal nos pulmões, e Aleksei, seu filho adolescente (Aleksei Nejmyshev), também iniciando seus aprendizados na carreira militar. Ambos demonstram uma afeição comum que extrapola o amor natural de um ascendente pela sua cria e vice-versa. Eles se tocam constantemente, trocam intimidades, não permitem que elementos do mundo exterior tenham acesso a este universo.

Apesar de jovem e atlético, o pai mostra-se uma figura apática e fraca. Seu cotidiano limita-se a esperar o retorno do filho da escola militar para com ele dividir uma refeição ou apenas algumas palavras. Por vezes, na falta de um receita melhor, vai até à academia ver Aleksei treinar com os colegas. Evita aceitar uma proposta de emprego mais rentável, já que a opção implica numa maior distância de seu rebento. Apesar de pouco à vontade com o esporte, deixa-se ser aluno do filho nas peladas de futebol. Quando o adolescente sonha, a primeira preocupação do pai é saber se ele está inserido nesses pensamentos inconscientes. Invertendo a ordem natural das coisas, é o pai que, como se estivesse preso ao filho por um invisível cordão umbilical, resiste a alçar vôos por conta própria e assumir as responsabilidades da própria vida.

Por sua vez, Aleksei mostra uma atitude ambivalente em relação ao seu pai. Ao mesmo tempo que aparenta ser maduro o suficiente para entrar na fase adulta da vida, tem dificuldades para se livrar do amor paterno. Os relacionamentos com a namorada, amigos de escola e vizinho de janela, não vão longe porque, conscientemente ou não, a figura do pai sempre tem prioridade. É como se nenhuma dessas pessoas fosse capaz de superar as qualidades físicas, sentimentais e pessoais de seu ascendente.

O conteúdo homossexual e incestuoso pode incomodar a platéia. Quando exibido no Festival de Cannes, o diretor se irritou com as perguntas dos repórteres a este respeito. Achou que imprensa distorceu a análise do filme, na medida que destacou alguns de seus aspectos menos importantes. Contudo, é impossível dissociar Pai e Filho desse contexto.

Torrent (O ficheiro torrent está numa pasta zipada)
http://forum.glsportugal.com/index.php?action=dlattach;topic=1026.0;attach=203

Emule
ed2k: (gay-themed%20movie)%20Father%20and%20Son%20(Otets%20i%20Syn)%20[Russia-Germany-Italy-Netherlands%202003]%20(716%20947%20456).avi (683.73 MiB)

Legendas pt_BR
http://forum.glsportugal.com/index.php?action=dlattach;topic=1026.0;attach=137

Nenhum comentário:

CONTEUDO